terça-feira, 11 de maio de 2010

especial de aniversário.

Aniversário é uma coisa engraçada né?
A palavra em si não tem nenhum significado aparente, foram as pessoas que inventaram essa palhaçada toda.
Em inglês, Birthday, dia do seu nascimento. É só isso!
É apenas um dia estúpido que marca 364 dias que você nasceu.
Mas a sociedade adora inventar desculpas pra se socializar, então o birthday acabou virando uma grande festa, com bolas coloridas que estouram no final, chapéus de papel ridículos, balas enroladas em papel de cabelinho e um bolo gigante misturado com parafina derretida e a baba do lindo aniversáriante!!
Tentador não é? Só se for pra sair correndo!

Eu nunca pedi festas grandes. Só ganhei 3.
Minha festa de 5 anos. Foi grande por causa de uma chantagem da minha vó. Eu pedi o tema de bailarina, e ela só deixou se fosse tudo rosa, cheio de barbies e frufrus!! (pausa pra minha cara de tédio)
Minha festa de 10 anos. Eu só queria uma festa simples com meus amigos, mas me deram uma mega festa com tema de fundo do mar, com vários peixes de pelúcia espalhados pela minha garagem e uma animadora de festa que me mandou fazer uma massinha azul! (pausa pra minha cara de "tá né")
Minha festa de 15 anos. Eu só queria colocar aquele um vestidão de debutate laranja! Mó legal! Mas não seria uma boa ideia usar um vestido desses na Disney ou na Europa né? Tive que fazer a festa. ( pausa pra minha cara de "exatamente")
Não é que eu seja ingrata, algumas coisas foram legais. Mas no fundo, no fundo, odeio festas de aniversário.

É tudo sempre igual! Você passa um mês planejando, gasta dinheiro pra alimentar outras pessoas, fica o dia todo de emperequetando, a festa dura umas 4 horas, você não consegue nem provar a comida por causa da multidão de pessoas querendo a sua atenção e no final, ainda reclamam que o salgadinho da festa da fulana tava bem mais gostoso.
Vai dizer que num é verdade??

Tudo começa com a recepção. Anestesia nas bochechas por favor!! É tanto sorriso, tanto "obrigado". E o que me irrita é que o discurso não muda: parabéns, muitas felicidades! que todos os seus sonhos se realizem, muito sucesso. Deus te abençoe!
(pausa pra minha cara de nojo)
Tipo, muito legal que 200 pessoas me desejem isso no mesmo dia, mas num dava pra elas formarem um coro e falar tudo de uma vez só?
É por isso que quando me convidam pra essas coisas eu digo: sabe tudo isso que você já ouviu duzentas vezes hoje? Eu desejo o mesmo.

Depois, o coitado do aniversáriante de bochechas doloridas tenta passear pelo salão. Desfilando sua roupa nova, seu cabelo cortado... e ai começa as fotos. Grande parte da sua noite que deveria ser gloriosa, você passa dilatando a sua pupila com aqueles flashs malditos. Tem que tirar foto com a mãe, com o pai, com a mãe e o pai, com os irmãos, com os primos, com os tios, com os avós maternos, os avós paternos, os amigos da escola, da academia, do curso de inglês... agora só as meninas!
Fala sério!! Só de foto já se foi 2 horas de festa... e é claro que na hora de revelar você se acha feia em todas!

Depois você vai tentar dançar. Ai aparece o dilema: tem o grupo da escola que você convive 6 horas por dia e num tem vergonha de fazer dancinhas malucas ou provocantes conforme o caso. Tem o grupo do curso de inglês que você só consegue interagir em inglês. Tem o grupo da academia que dançam pra caramba e humilham todo mundo.
Você dança com quem? O pobre aniversáriante de bocheichas doloridas e pupilas dilatas se transforma em macaco que pula de galho em galho. Dança um pouquinho de cada música com cada grupo.

Quando a diversão começa, tá na hora do parabéns! O maldito DJ anúncia no microfone, a música para, todo mundo cola na mesa do bolo e você fica lá do outro lado. Pânico, Pânico.
A músiquinha idiota da Xuxa começa a tocar e os lindos convidados tentam acompanhar o ritmo. Eu, em particular, num sei pra onde olhar, num sei o que fazer. Eu bato palma que nem uma idiota e fico sorrindo pra um ponto fixo. (é bem estranho, eu sei)
E Então você despeja sua baba no bolo e todo mundo come ele! Mas você não come o bolo, afinal, num vai querer sujar o dente de chocolate pra tirar o resto das fotos né?

Depois do parabéns começa a sessão "musicas para ir embora". Ninguém dança, o tédio reina, os pés já estão doendo e os convidados vão embora. Ai chega a melhor parte!
O aniversariante chega em casa com os pés cheios de bolha, a maquiagem borrada, os cabelos desgrenhados, todo suado, fedendo... mas ele não corre pro banho, ele abre os presentes!
É a única vantagem de fazer festa, porque convenhamos, ninguém lembra de comprar presente pro aniversariante a não ser que o mesmo distribua convites pra uma festa né?
Salvo pelos amigos! (são vocês mesmo)

Depois de comemorar presentes perfeitos e se decepcionar com coisas que você sabe que nunca vai usar, acaba! O aniversariante de bochechas dormentes e babadas, pés cansados, pupilas dilatas, finalmente vai dormir. E o dia seguinte, é o primeiro dia dos próximos 364 que faltam pra começar tudo de novo!!

Tem gente que adora, faz isso todo ano! Eu fiz 3 vezes e nunca mais!
Hoje, eu faço 18 anos, e esse post especial de aniversário é uma reflexão pra mim mesmo do quanto eu estou satisfeita em ir pro meu rodízio de pizza com minhas limitadas amizades.

Depois desse post eu vou parecer bem mais grossa, nojenta e mal educada. Mas eu só sou sincera. Depois desse post talvez eu nunca mais receba um convite de aniversário, mas tudo bem, num vou precisar dar presente! (hahah)

Bom, é isso gente. Um mega parabéns ao aniversáriantes de Maio, em especial, e que vocês sejam lindos aniversáriantes de bochechas dormentes, babadas, pupilas dilatas e pés cansados!

Feliz aniversário pra mim! =D

Um comentário:

  1. man, PERFEITO! você descreveu o que cada ser humano sente (ou irá sentir) em relação a aniversários... bom, ou cada ser não-humano, que é o meu caso e o seu! hahahaha. te amo amiiiiiiga, feliz aniversário, minha linda esquisita *o*

    ResponderExcluir