terça-feira, 18 de maio de 2010

jogo de tabuleiro.

Muitos dizem que não, mas a vida é um jogo sim. Um jogo de tabuleiro.
Cada movimento precisa ser pensado. É uma competição pra passar na frente dos outros.
Todo mundo sai do mesmo ponto de partida, mas as velocidades são diferentes.
As vezes você recebe uma carta de sorte e pula algumas casas.
As vezes a carta é de revés. Tem gente que só recebe carta de revés.
As vezes todo mundo avança e você fica pra trás, as vezes você avança demais.
E há aqueles pinos que só conseguem avançar esbarrando nos outros. Atrapalhando os outros jogadores.
Desprezível. Atitudes nervosinhas que atingem outras pessoas não vão te levar a lugar nenhum, pino idiota. No fim, você vai estagnar.
Não é uma praga, é uma verdade!
E não vá me dizer que foi um acidente, foi pensado e proposital.
E eu, que sempre tentei jogar sem contato físico, esbarrei em algumas pessoas.
Você, que só pensa em me atingir, eu estou preparada pra te derrubar.

Ps: qualquer semelhança é mera coincidência.

3 comentários:

  1. Cara, vc definitivamente vai gostar do "Alice Através do Espelho"! A história se passa num tabuleiro de xadrez gigante. Eu te empresto depois, mas a Carol entrou na fila primeiro.

    Parabéns, seus textos tão cada vez melhores!!!

    ResponderExcluir
  2. Man, impressionante como você está certa. Tem gente que só aparece na nossa vida pra atrapalhar. E tem gente que se atrapalha por si mesma. A gente sempre tenta não derrubar ninguém, mas isso é inevitável.
    Amiga mais linda e alaranjada desse mundo, eu te amo! saudades...
    Amo seu blog.

    ResponderExcluir
  3. Oi. Desculpa comentar.
    Gostei.
    Porque, afinal, tudo é metáfora.

    ResponderExcluir