sexta-feira, 28 de maio de 2010

eu sou de plutão.

Existem coisas que me irritam, é só comigo?

Reunião de família. Um dia li no twitter um menino falando que ia almoçar com a família e que tava super feliz. Não sei se seria infelizmente, mas eu nunca me senti assim.
Cada família é diferente, apesar de todas serem bem iguais. Mas a minha família é muito diferente de mim, o que deixa tudo bem mais complicado. Eu sempre fico deslocada e tudo o que eu faço e tudo o que eu sou é considerado errado ou inaceitável.
Me irrita, mas eu aturo. Afinal, é famíla.

Apelidos. Meu nome é Isabelle. Eu considero um nome grande e cansativo de ficar falando e ouvindo, então quando me apresento eu digo: Isabelle, mas pode chamar de Isa. Só me chame de Isabelle se você estiver extremamente bravo comigo.
Só que apelidos não são só variações do seu nome. Tem gente que recebe um apelido legal, gosta e até esquece do seu próprio nome.
Mas se tem uma coisa que me irrita são pessoas que tem mania de te colocar pseudo apelidos. E o pior, usam como se fossem virgulas!!
_Oi filha, tudo bem nina? escuta filhota, amanha tem uma festa e eu quero que você vá tá be?
(essa foi uma crítica a uma pessoa em especial)
Apelidos entre namorados: amor, mozinho, mô, docinho, bebê... Eca.
Apelidos que a sua mãe, pai, ou no meu caso, Vó colocam em você. ( Lindy, Isabellita, Isabellinhainha) E não satisfeitos, te chamam assim na frente dos seus amigos.
Me irrita, mas eu aturo. Afinal, precisam me chamar de alguma coisa né?

Educação. Existe educação e educação. Dizer Bom Dia, Obrigado, Por favor e Desculpa é uma educação. Agora, falar com uma pessoa só por educação, ir a um lugar só por educação e coisas parecidas, não é educação. É falsidade.
Infelizmente, essa falsidade disfarçada de educação está nas "regras da sociedade" e se você não segui-las, é mau educado. Pode me chamar de mau educada mesmo, eu não ligo.
Me irrita, mas eu aturo. Afinal, não me deixam ir pro alasca criar cabras.

Desabafei. E mais uma vez eu tenho certeza de que eu nasci no planeta errado. Eu sou de plutão.

4 comentários:

  1. Muito bom, Isa!! Principalmente a parte da falsidade. Amei!
    Cara, vc e tao diferente que pertence a um planeta que nem e mais planeta!! Eu nao sei se sou daqui ou nao. Mas, sendo ou nao, to tentando aprender a viver aqui - ja que eu nao posso ir a outros planetas, e melhor a gente se contentar com o que tem
    Otimo texto!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. ameei amiga.
    definitivamente você não é daqui, aaah, não!
    hahaahhahaha
    saudades...
    te amo!

    ResponderExcluir
  3. Nossa!Amei o texto!Você é muito criativa!Concordo com tudooo.
    Amei o blog!
    Beijos!

    ResponderExcluir