quinta-feira, 31 de março de 2011

é só mais um dia de chuva.

Sabe, eu adoro provocar cenas cinematográficas na minha vida, que é real. Sabe aquelas cenas bonitas, as famosas "cenas de filme"?
Chovia e eu estava sozinha em casa. Eram pingos fortes e intensos. Eu olhava a chuva pela janela e sentia um imenso sentimento de prisão. Estava presa ali dentro. Presa dentro de mim.
Então eu respirei fundo e, como um impulso, fiz tudo rápido demais, antes que eu pudesse pensar mais na ideia e desistir.

Peguei a chave, abri a porta, e com os pés descalços, me deixei molhar. Abri meus braços, ergui minha cabeça, fechei meus olhos e permaneci assim até que a chuva tomasse todo o meu corpo. Eu sorri, e juntamente com a música imaginária que soava em minha cabeça, eu dancei.

A chuva é chata e inconveniente. Nos atrapalha, deixa o trânsito devagar, faz o cabelo encolher, nos obriga a carregar o guarda-chuva molhado dentro da bolsa o dia inteiro e faz com que a caça jeans tenha um cheiro esquisito, depois de secar no nosso corpo.
Mas tudo depende do ponto de vista.

Tente ver a chuva como algo lindo, necessário e cinematográfico. Invente músicas na sua cabeça quando começar a chover. Você vai perceber que tudo vai parecer muito mais bonito do que realmente é.
Dance.




Por que afinal, é só mais um dia de chuva.

4 comentários:

  1. Lindo deemais, nossa.
    Amei, amiga! Super pra fazer refletir..
    Te aamo!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito da sua sensibilidade quando escreve...me inspira!

    ResponderExcluir
  3. com certeza...
    no inverno parece mais dificil, massssss... no verão, a vontade é não sair debaixo, mesmo quando a geente vai pra aula toda enxarcada hehehehe
    fiz destas este ano hehehehe
    ... gostei da dica da musica...
    bj

    ResponderExcluir
  4. gostei, eh muito parecido com um que fiz ha alguns anos atras, tem ateh a foto do urso, voce se insprirou em algo pra escrever ese texto???
    meu blog era o http://beyondtheinfinity.blogspot.com

    ResponderExcluir