sábado, 31 de julho de 2010

destino, acaso e a lei de Newton.

Eu costumava acreditar. Em coisas, pessoas.
Mas a vida é engraçada, é inesperada. Literalmente. Nos fazem mudar constantemente de opinião.
As vezes acontecem coisas que não estavam nos nossos planos, e passamos o resto da vida nos questionando ou questionando outras pessoas o motivo daquilo.
Talvez nada tenha motivo, eu já pensei assim. Pois eu não acredito em destino. Odeio a ideia de estar presa a uma linha infinitamente certa, sem curvas, sem nós. Viver uma vida pré-preparada. Não quero, não gosto.
Talvez tudo tenha um motivo, penso assim. Não necessariamente estando presa em uma sequência de fatos certos, mas simplesmente porque tudo que acontece ganha um motivo. É aquela velha Lei de Newton. Toda ação tem uma reação.
Tudo o que já aconteceu comigo, coisas boas e ruins, mais ruins do que boas, formaram meu caráter, minha personalidade, minha essência. Nada estava escrito, mas nada foi por acaso. Não era destino, era vida real.
Eu já tentei imaginar a minha vida se essas coisas não tivessem acontecido, e sinceramente, não gostei de quem eu seria. Provavelmente uma garota mimada e sem nenhuma noção de realidade.
Mimada eu posso até ser um pouco, afinal, eu moro com vó. Mas a minha noção de realidade anda de mãos dadas comigo o tempo inteiro. Eu até tento ignorá-la, mas não dá.
Eu não seria a menina problema, o brinquedo com defeito. O meio-termo esquisito, irreverente e inconsequente. Eu não seria a garota que só consegue se comunicar por palavras escritas e não faladas.
Pode parecer bizarro, mas todo dia, junto com a minha tristeza constante por tudo isso ter acontecido, vem uma estranha alegria que me faz sorrir enquanto eu choro. Eu não chamo de conformismo, muito menos de superação, pois não é.
Eu não chamo de nada, eu só sinto. Eu não quero saber o que é.

4 comentários:

  1. A 3ª Lei de Newton foi muito bem encaixada no seu texto *__* ahiuahaiahuihxD A desconstrução da idéia de destino, em motivações e causa e efeito, tbm *-*

    eu já disse que vc escreve muito bem ? xD

    ResponderExcluir
  2. Já pensei muito sobre isso. E tenho a mesma opinião que você a esse respeito. Tenho raiva, sim, de coisas ruins que aconteceram na minha vida, mas eu agradeço por tudo isso ter me tornado o que sou. E também penso que eu seria um boboca, um completo alienado, se tantas coisas ruins não tivessem acontecido comigo.

    ResponderExcluir
  3. Você escreve muito! :O Continue assim, Isa *-* Adoro ler seu blog :D

    ResponderExcluir
  4. Penso que se a gente descobrisse o porque de tudo, do futuro e o que seremos, a vida teria graça. O interessante são as surpresas da vida que nos fazem ser quem somos. :)
    Adoro seu blog ^^

    ResponderExcluir