quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

21-12-2012 será o fim?

E se o mundo acabar amanhã?

Se o mundo acabar amanhã eu não acho que morrerei satisfeita. Fiz muito pouco na minha vida, não realizei nenhum dos meus grandes sonhos.
Se o mundo acabar amanhã morrerei frustrada, na verdade. Por viver 20 anos e não conseguir nada.
Se o mundo acabar amanhã estarei pensando nas pessoas mais jovens que eu, aquelas que viveriam muito menos do que eu. Pobres crianças.
Se o mundo acabar amanhã estarei esperando o fim, e não lutando contra ele.

Mas eu não acredito que o mundo vai acabar amanhã. Amanhã será só mais um dia. Manhã, tarde e Noite, como deve ser. Mas todo esse clima de fim de mundo me levou a avaliar muitas coisas, e a minha conclusão é de que não estou pronta pra morrer. E nem acho que um dia eu vou estar... só se eu passar dos 90, talvez.
Mas de alguma forma me deu forças pra pensar no futuro e encará-lo com um pouco mais de coragem. Parar de reclamar do presente ao invés de vivê-lo. E o passado? Ah... esse nunca me abandona.
O que eu quero dizer é que um dia, o mundo vai acabar de verdade, mas eu espero morrer de morte morrida antes de uma explosão solar ou um apocalipse zumbi. Ou seja, um dia eu vou morrer, todos vão. E ninguém sabe quanto tempo tem.
O máximo que podemos fazer é se preocupar com o que estamos vivendo agora, planejar o dia seguinte, porque ninguém sabe se você chegará ao mês que vem.

Se o mundo não acabar amanhã, vou viver mais o agora. Não que abandone meus planos, mas vou me ocupar menos com eles. Deixar que as coisas aconteçam.
Se o mundo não acabar amanhã, já fiz as compras de Natal, e já garanti meu Chester.
Se o mundo não acabar amanhã, já limpei a casa toda.
Se o mundo não acabar amanhã vou saber de quantos filhotes minha gata está grávida.
Se o mundo não acabar amanhã, vou continuar vivendo.
Como eu fiz nos últimos 7.510 dias (aproximadamente). Sim, eu fiz a conta.


Bom fim de ano pra vocês, e é só isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário