terça-feira, 15 de março de 2011

você só tem 60 segundos.

Essa semana eu estava vendo um filme, e em determinado momento o mocinho pergunta pra mocinha: Sua casa está pegando fogo, e você só tem 60 segundos para salvar a coisa que é  mais importante pra você. O que seria?

Eu fiquei pensando sobre isso, e acho que toda pessoa precisa pensar nisso pelo menos uma vez na vida.
Nós vivemos em um mundo tão cheio de informação e de atividades, que esquecemos de parar pra pensar no que é realmente importante para nós. E não, eu não estou falando de pessoas importantes que ficam esquecidas ou valores que são abandonados... nada disso.
Eu estou falando de objetos, coisas que realmente possuem um significado para nós e nós não percebemos isso.

Pensando nisso tudo eu me fiz a seguinte pergunta: Se meu quarto estivesse pegando fogo agora, em 60 segundos eu poderia salvar 5 coisas. O que seria?

  • Meus cadernos, onde estão todos os meus pensamentos, acontecimentos, crises e mais, dos útimos 4 anos. Alguns dos meus livros e todas as letras das minhas músicas. São coisas que eu não poderia viver sem.
  • A pedra que brilha no sol. Eu comprei essa pedra com o meu pai quando tinha uns 5 anos. Olhar para ela me traz boas lembranças, me faz sentir perto dele.
  • Minha foto preferida. É uma foto tirada alguns dias depois do meu nascimento. São meus pais no jardim aqui de casa. Eles estavam tão felizes... Sempre que eu realizo algo na minha vida, eu gosto de olhar pra essa foto e imaginar que eles me olhariam assim se estivessem por aqui ainda. Com uma felicidade no olhar e orgulho de mim.
  • O marcador de Xadrez. Era do meu pai, e por anos ele ficou perdido pela casa. Depois de uma arrumação nós achamos, e quando eu o vi, chorei. Foi ai que eu percebi a sua importância.
  • Meu notebook. Porque nele existem partes dos meus livros e fotos muito, muito preciosas que não estão em nenhum outro lugar.
Essa é minha lista, por que você também não faz a sua e coloca ai nos comentários? Eu iria adorar saber as 5 coisas que são mais importantes pra vocês.

Mas não esqueçam: vocês só têm 60 segundos.

8 comentários:

  1. adorei esse post, eu vou pensar nas 5 coisas e depois volto aqui, ha.

    ResponderExcluir
  2. Oii.
    AAH, também vi esse filme e confesso, eu não saberia o que salvar em 60s até que parei pra analisar as coisas que estão ao meu redor e, bem, eu salvaria muitas poucas coisas porque perdi a maioria delas. Não dei o devido sentido.
    Enfim,
    Descobri seu blog através do Twitter. Adorei as coisas que você escreveu e temos coisas em comum (mas isso não vem ao caso);
    Você meio que me deu um empurrãozinho pra voltar a ter um blog. Já tive 4 e fui desistindo deles ao longo do caminho. Em cada um deles fui vendo o quanto fui idiota em algumas coisas e isso ajuda uma pessoa a crescer. Ok, não sei porque estou falando as coisas.

    Saiba que seu blog é muito legal e que adorei seus posts. Sorte ai.

    Bgs ;*

    ResponderExcluir
  3. Nossa, isso é realmente profundo.
    Acho que eu salvaria :
    Meus ursos de pelúcia : De certa forma , quando me sinto muito mal e não tenho com quem desabafar ou um ombro pra chorar , eles me consolam.
    Salvaria meus cds e minha camisa do Evanescence: Eles são essenciais para minha sobrevivência.
    Meu computador : Por que é nele que escrevo certas coisas da minha vida.. Tenho medo de um dia perder a memória e esquecer de momentos importantes na minha vida ( isso é meio bobo mas enfim ).
    Salvaria meu fone de ouvido : Ele me salva de todas as coisas ruins que acontecem. Quando coloco meus fones esqueço um pouco a vida e os problemas.
    Salvaria meus livros : Porque eles me salvam de me tornar nada ..
    É isso.

    ResponderExcluir
  4. shii:

    1- minha câmera e os acessórios dela afinal trabalho com isso *.*
    2- Meu note, que ta tudo nele inclusive meus trabalhos
    3- Minhas coisas do Fluminense *.*
    4- Uns carrinhos que ganhei de presente
    5- Inseticida FATO.

    ResponderExcluir
  5. Fácil! =D

    »» Meu HD, por minha vida ta nesse HD.
    »» Minha guitarra. Não pelo valor monetário, mas ela foi a primeira, pretendo mante-la comigo.
    »» Meus livros de Física e Função, óbvio.
    »» Uma muda de roupa pra eu não ficar pelado
    »» e um bauzinho.

    hauiahuiahahuaihau ^.~

    ResponderExcluir
  6. 5 coisas ta

    1- meus cadernos
    2- meu violao
    3-uma bonequinha de fada que tenho a uns 4 anos e me faz lembrar dos bons tempos
    4- meu celular
    5-minha pasta (cheias de papael inuteis mais valiosos p mim )

    ResponderExcluir
  7. Ahh adoreii seu blog!

    Em 60 segundos eu pegaria...

    1-Meu cachorro.
    2-Meus livros do Harry Potter.
    3- Uma troca de roupa.
    4-Dinheiro.
    5-Meus Dvd's do Harry Potter.

    Ahh se puder passa lá no meu blog..fiz ontem

    =^.^=

    ResponderExcluir
  8. Esse comentário foi bem mais longe do que eu pensava quando me perguntava, "o que tenho de importante para salvar em um minuto?"

    Salvaria meu computador e minha gaveta. Na gaveta tem umas fotos, documentos, alguns textos que escrevo, de tempo em tempo eu abro ela pra jogar fora alguns itens e deixar somente o que me interessa, acho que eu junto tudo que é importante para mim num lugar só, e esse post fez perceber porque isso acontece.

    Não entendi o contexto sobre alguns assuntos como o encerramento do blog e outros, vamos lá Isabelle, por tópicos.

    -Encerramento do blog.
    As vezes sinto falta de um post, e venho aqui em busca de algum texto novo, a frequência das publicações são pequenas e irregular, minhas visitas se tornam aleatórias, e acredito que acontece o mesmo com o pessoal que segue o blog.

    -Vlogger
    Sobre fazer Vlogger o primeiro pensamento foi "como deve ser a forma e a voz da Isabelle?"
    Sem sombra de dúvidas é dificil fazer um video, pelo menos um interessante. Mas enfim vá em frente vai ser legal quando sair o primeiro video.

    -Faculdade
    Você largou a faculdade, pra ficar fazendo nada, e nada, mais nada uahuaauah. Sei que largar a faculdade não foi em função de ter tempo livre pra fazer NADA, seria muito legal se você escrever ou citar os motivos no próximo post ou no primeiro Vlogger, e também falar o que pretende fazer agora. A príncio pensei "poxa ela saiu da faculdade, será que perdeu o gosto em escrever?"

    -Mudar
    Último tópico cozinhando na mente é sobre seu papo de mudar o blog, interegir mais com quem acompanha, e ser mais real.
    A Isabelle tá mudando seu blog? Não a Isabelle ta blogando suas mudanças.
    Estou querendo dizer que esses acontecimentos são mais do que pequenas mudanças, penso que está acontecendo uma mudança bem grande em você Isa, e isso está refletindo ao seu redor. Tá sendo interessante, curioso pra ver até onde chega.

    É isso ae, 6:16 da manhã, não sei quando tempo gastei escrevendo. É melhor ter uma consideração por isso Isa se não o bicho pega. Brincadeirinha.
    Espero que tenha gostado desse comentário, tentei escrever bem, ser educado e fui sincero.

    ResponderExcluir