terça-feira, 29 de março de 2011

mas todo sonho acaba...

Hoje eu falarei novamente de saudade. Mas hoje eu sinto uma saudade diferente... é uma saudade da qual eu não falo muito. Talvez seja pelo fato de ser cansativo demais falar dela. Talvez seja pelo fato de eu nunca ter superado essa saudade. E sinceramente não sei como superar.

É a saudade do meu primeiro sonho.
Incentivado e cultivado pelo meu pai desde quando eu era apenas um feto, até meus 3 anos, quando finalmente assumi o sonho como meu, verdadeiramente.
Sonho que eu assistia na TV e tentava imitar, mesmo com pernas magras e fracas, eu já arriscava minhas primeiras piruetas.

Saudade do meu sonho de ser bailarina.

Tenho saudades das minhas meias calças apertadas, que sempre andavam desfiadas, por conta da minha falta de paciência para vesti-las.
Saudades das minhas sapatilhas. Saudade até das bolhas e calos nos pés.
Saudades das aulas, daquela hora interminável preenchida com músicas tocadas no piano que faziam meu corpo se comportar como uma pena. Tão leve, tão gracioso.
Saudades da dificuldade de memorizar as coreografias, e de sorrir sozinha quando finalmente conseguia realizar minhas piruetas duplas apenas na ponta dos pés.
Saudade dos vestidos. Do tule que me pinicava, das medidas erradas que me apertavam tanto. Do coque que deveria ser tão certo, tão apertado que quase puchava minhas sombrancelhas mais pra cima.
Saudade daqueles espelhos. Foram naqueles espelhos que eu vi o restinho do meu pai sendo refletido em mim. O gosto pela dança, o gosto pelo clássico, pelo belo.

Saudade de voar. Pois foram naqueles palcos que eu aprendi a voar.

Mas todo sonho acaba. Então ele acabou.

5 comentários:

  1. nossa um lindo sonho realmente,mas as vezes um sonho tem que acabar para se começar outro.

    ResponderExcluir
  2. ooie tem selinho pra voc no meu blog

    http://help-adolecentro.blogspot.com/2011/03/selinhos.html

    beijoss,

    ResponderExcluir
  3. Acho a chuva um dos fenômenos mais lindos do universo. A chuva libera tanto de nós *--*. Amo quando chove, sinto-me tão feliz com o cheiro de terra/asfalto molhado. Vamos parar de ter preocupação com o cabelo durante um tempo e vamos tomar banho de chuva o/. AAAH e vc continua brilhante *----*

    ResponderExcluir
  4. ...Saudade...é
    ...saudade eu tinha de vir aqui, ler algo como o que escreveu...saudade de simplesemente achar graça na chuva que me encharcar...
    ...saudade de me encantar com sonhos alheios...
    ...saudade do teu blog eu tava
    ...saudade de ler...ouvir...
    ... de algo mais solto,mais leve, sem ter que ser tão automático e informativo... só para respirar...
    bjss

    ResponderExcluir