quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

conclusão.

Todo mundo tem uma tradição de fim de ano né?
Se vestir de branco, comer lentilha, pular não sei quantas ondas do mar, ficar bêbado, assistir o show da virada... que seja.
A minha tradição é um pouquinho diferente. Quando eu falo disso eu sempre ouço: ah, são só promessas de fim de ano... isso todo mundo faz e nunca cumpre.
Pois é, todo mundo faz promessas de fim de ano. São as mesmas promessas todo ano, porque elas nunca são cumpridas.
"esse ano eu vou estudar mais"
"esse ano eu vou fazer dieta"
"esse ano eu vou parar de fumar"
e por ai vai.

O que eu faço são metas. Todo dia 26 de Dezembro eu pego meu caderno ( onde eu escrevo TUDO o que se passa pela minha cabeça ) e escrevo as próximas 10 metas pra minha vida.
Eu procuro essas metas nos meus medos que precisam ser vencidos, nos meus defeitos que precisam ser melhorados, nas minhas qualidades que precisam ser mantidas, nas minhas necessidades pessoais...
E se você tá achando eu vivo o ano inteiro obsecada em cumprir tudo, tá errado! Eu escrevo e deixo pra lá.
A partir do primeiro dia do ano eu vivo normalmente, seguindo minha vida... seguindo o fluxo. E 12 meses depois, no dia 26 de Dezembro, eu volto naquela página e leio minhas metas. Analiso cada uma, se foi cumprida, se eu falhei ou se ela vai pra lista do próximo ano. E então eu tenho uma noção melhor do meu ano.
Por mais bagunçado, confuso e difícil que seja o ano, eu sempre respiro aliviada dia 26. Essa foi a forma que eu achei de não viver por apenas viver... Tendo essas metas eu sei que de alguma forma eu vou evoluir.

Eu já ouvi de muitas pessoas: Noossa, você é muito organizada pra fazer isso!
Acreditem, a meta "ser mais organizada" está lá todos os anos!

Bom, eu quis dividir isso com vocês. Deixa sua tradição de fim de ano ai nos comentários pra eu saber, e se quiser usar a minha ideia pode. Mas tem que pedir permissão primeiro, se não eu fico puta. hahahahah

Foi muito bom dividir meus textos com vocês esse ano, e continuem lendo! ;D
Feliz 2011.

3 comentários:

  1. nossa q legal,bom eu nao tenhu uma tradiçao nao,mas acho que no ultimo dia do ano a pessoa tem q fazer oq realmente quer,nao ficar numa festa finjindo que ta se divertindo por ver toda aquela gente finjindo te desejar tudo de bom... prefiro ficar em casa sucegada com os meus amigos conversando,vendo um filme e comendo qualquer coisinha,

    pra mim isso sim é jeito de adeus ao ano que ja passo e entrar em outro com o pe direito.

    ResponderExcluir
  2. Não sei se virou tradição ficar com o sentimento de insatisfação, este final de ano estaria em Ilha Bela se tivesse alcançado o que planejei.
    Não que viajar foi minha meta para 2010, mas enfim aprendi muito esse ano, talvez seja por causa da ingratidão sentir isso, mas que se foda.

    Feliz ano novo pra todos.

    ResponderExcluir
  3. hahahaha, como sempre voce tem que ser a diferente.
    mas até que isso faz sentido :)
    amiga linda, parabéns pelo sucesso com o blog! você merece demais..
    amo seus textos, sempre amei e sempre vou amar :D
    beijos!

    ResponderExcluir