domingo, 10 de outubro de 2010

tema inútil, não merece um título.

Em minhas elocubrações inúteis, que sempre acontecem quando eu tomo banho, eu comecei a pensar em uma coisa bem... curiosa.
Bom, talvez não seja tão curiosa assim, mas eu achei.

É bem curioso como existem pessoas que precisam que tudo esteja em seu devido lugar, enquanto outras vivem muito bem com um pedaço de pizza apodrecendo em baixo da cama.
Sabe, quem determinou o lugar certo das coisas? Como surgiu esse estilo de vida? A arrumação.
(é nessa hora que vocês fecham a janela e me xingam por perder o tempo de vocês lendo isso)

Bom, na minha teoria, pessoas obcecadas por arrumação acabam vivendo em função disso e apenas disso. Afinal, o lugar em que as roupas devem ficar é no armário, então não se pode vesti-las. O lugar certo em que a comida deve ficar é na geladeira, então não se pode comê-la.
É claro que a minha teoria é exagerada demais. Mas se você pensar bem (e quando eu digo bem é de forma literal) é assim que deveria ser.
(se você ainda não desistiu de ler isso, ainda tá em tempo!)

Acho que tudo na vida possui um equilíbrio, e esse é meu estilo de vida, pra essa questão. Mas infelizmente, meu estilo de vida não é o mesmo que o da minha avó. (pra quem não sabe, eu moro com ela.)
Meu quarto, que é a única parte da casa que é genuinamente meu, é onde eu aplico esse estilo. Não que eu tenha um pedaço de pizza podre em baixo da cama. Não se desperdiça pizza!
Mas eu não sou um grande exemplo em arrumação.
Minha cama. Nem sempre está arrumada. Mentira! Eu só arrumo quando tem visita em casa (nunca) ou quando a minha avó enche tanto o saco que eu arrumo só pra ela parar de falar. Tirando essas duas ocasiões, é minha vó que arruma.
O Criado Mudo. É onde eu "guardo" meus cordões, maquiagem, e meu celular. Tudo isso fica jogado lá em cima sem lógica nenhuma. Mas experimenta pegar um cordão e colocar dentro da caixa de cordões (onde ele deveria estar). Eu viro uma fera, piro e não sou capaz de achar o maldito cordão.
A cadeira do computador. É onde eu guardo minhas roupas usadas, ou as roupas lavadas que eu deveria pendurar no armário. Ela só esvazia quando, de tão lotada, as roupas despencam no chão. Já que eu vou ter que pegar todas as roupas do chão, eu resolvo guardar.
O chão. É onde eu largo meus tênis. Sempre tem um jogado pelo chão.
E eu nem vou falar das gavetas.
Mas apesar disso, meu armário é organizado por cores. E se alguém coloca um blusa branca no meio das vermelhas, é melhor sair do meu caminho.

Bom, se você chegou até aqui, deve estar se perguntado o propósito disso tudo.
Eu só queria dizer que arrumação é uma coisa relativa. (tá, e daí?)
Pra minha vó, meu quarto é um caos. Um lugar impossível de respirar.
Mas pra mim, é perfeito. Eu entendo a minha bagunça, e se alguém arruma... fudeu.

Ah... Eh... Eu não tenho conclusão.
É porque não existe conclusão pra esse tema. Arrumação é necessário, mas não é fundamental.
(pausa pra reflexão)

Tá ai! Consegui minha conclusão.

6 comentários:

  1. Do Taoísmo: "O caminho do Equilíbrio é o caminho da harmonia perfeita." Imagino que esse dito se aplique a toda nossa vida.. !

    ResponderExcluir
  2. Mas o pedaço de pizza podre embaixo da cama filtra as energias negativas que vem do sul; a montanha de roupas na cadeira do computador estabelece o equilíbrio necessário com excesso de informação que vem pelo próprio computador; os tênis jogados no chão canalizam o fluxo energético circulante no quarto... Ou seja:sua avó não entende nada de feng shui.

    ResponderExcluir
  3. HAHAHAHA.
    adorei amiga!
    Acho que vou mandar minha mãe ler ¬¬
    talvez ela pare de reclamar e me encher o saco!
    E eu ri do comentário do Alê.
    Ficou ótimo!
    Amo'cê mulher!

    ResponderExcluir
  4. Me encontrei! Existem pessoas como eu (emocionada rs)! A arrumação é relativa, pois a partir do momento em que você encontra as suas coisas na sua bagunça ela automaticamente deixa de ser bagunça e se torna a sua organização! Lindo não??? hahahaha. Beijoos.

    ResponderExcluir
  5. poutz mto show em
    curti mto seus textos...
    vo mostra pra minha mae, ela naun larga do meu pe qndo to no quarto

    ResponderExcluir
  6. Adorei! Não conhecia seu blog, mas concordo com todas as suas divagações sobre o tema.

    ResponderExcluir