terça-feira, 21 de setembro de 2010

maturidade.

Maturidade.
como saber o que é realmente?
bom, pra sociedade, consideram que você é maturo aos 18 anos. Fazem isso te dando o direito ao voto, te autorizando a dirigir, você responde pelos seus atos, e pode comprar cigarro e bebida em qualquer lugar.
pra minha vó, maturidade é lavar a louça, lavar minha roupa, limpar meu quarto e nunca, jamais trancar a matrícula da faculdade. É fazer seus próprios telefonemas, andar de ônibus sozinha. É ser capaz de fazer um bebê.
Só que maturidade pra mim não é nada disso. Eu ainda não sei o que é.

Eu sempre ouvi que eu era matura demais pra minha idade. Mas na minha visão, eu era apenas uma criança de 6 anos que se questionava sobre vida, morte e o que existe depois disso.
Eu sempre ouvi que eu era centrada e matura pra uma adolescente. Mas na minha visão, eu era apenas mais uma adolescente tentado desvendar a razão de tudo isso.
Sei lá... acho que maturidade não é um termo singular. Cada um tem o seu conceito.

Afinal, quando a sociedade te dá maturidade, ela te permite fumar, beber e dirigir. E se você fizer tudo isso ao mesmo tempo, vai preso.
Quando a minha vó me dá maturidade, ela me transforma em uma dona de casa e mãe aos 18 anos.
Desculpa, mas eu não quero esse tipo de maturidade.
Eu quero outro tipo... eu quero a minha.
Aquela que eu ainda não sei o que é.

9 comentários:

  1. é amiga...
    Descobrir essas coisas não é fácil. Mas um dia a gente consegue.
    Pelos nossos próprios passos, mancadas e quedas.
    E... sempre juntas!

    ResponderExcluir
  2. Sim, maturidade é mesmo difícil definir o tempo em que ocorre... ...pode ser beeeeeeeeeem mais adiante dos 18, 28... ...quando a gente acha que já devia ter amadurecido, mesmo não tendo realizado metade do que dizem que nos permitem a sociedade, a família... ...às vezes nem nossos pais sabem, também, ainda não existem escola pra pais... ..."São crianças como você... ...e o que você vai ser... ..."bem dizia Renato Russo

    ResponderExcluir
  3. Acho que nunca li um post tão interessantee..
    A maturidade aos olhos de autoridades e 'pais' contrasta muito com a realidade.. se as autoridades te acham maduro para beber e fumar a partir dos 18.. se vc faz isso seus pais começam a te achar imaturos e ficam @#$% da vida com vc..!


    Curti o post.. não conheci o blog mas serei assiduaa!

    Beeijos

    http://cutucacutuca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. verdade ninguém quer ser preso nem ser mãe aos 18 anos neh.
    maturidade é tenso ;X

    ResponderExcluir
  5. A vida é mesmo uma caixinha de surpresa, e quando você menos esperar tudo vai estar claramente em frente aos seus olhos.
    Adorei seu Blog, encontrei por coincidência. Eu também tenho um e adoro procurar novas coisas de outras pessoas; acho que sou mesmo uma "caçadora de Blogs" ou como preferir.
    Tomei a liberdade e estou seguindo seu Blog. Se quiser dar uma olhada no meu é: certosentidos@blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. legal esse post pura verdade
    mim seguir ki eu to teseguindo bzus

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu blog, maturidade é mesmo um assunto interesante e é também uma coisa que nem todos tem ou ainda não consiguiram saber se tem ou não. Me ajudou bastante
    Achei por um acaso seu blog tambem, vou te ser seguir.

    dá uma olhadinha no meu, só não repara fiz à pouco tempo

    http://ecarli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. maturidade é vc saber seu limite e dar limites as outras pessoas...mas nao é nd facil

    ResponderExcluir
  9. Deixa eu comentar também. Acredito que maturidade seja quando nos tornamos autosuficientes para tomar nossas propricas decisões sem ter que se amparar na opinião de terceiros. Maturidade é saber que um ser humano é livre para amar quem quiser, e ser amado por qualquer um, e saber entender que ninguem tem o direito de intterferir nesse desigio sublime. Maturidade é jamais deixar morrer sua criança interior, é carregar nos ombros as responsabilidades de um homem, vendo o mundo pelos olhos de um menino.

    Centuru child

    www.letrinhaseletrinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir